Benefícios do CRM para a gestão do seu negócio

Vender mais é necessário e importante, mas isso é um resultado de um trabalho extenso. Para alcançar esse ponto, é preciso construir um processo sólido e otimizado. Então iremos mostrar quais os benefícios de uma plataforma de CRM e como ele pode ajudar a sua empresa. 


Poder contar com um time de vendas talentoso é importante, claro, contudo, só isso não basta. Sem a tecnologia de monitoramento e registro de informações adequadas é impossível ter bons resultados. É nisso que o CRM ajudará, manter um bom relacionamento com clientes, além de conduzir prospects até as conversões esperadas.

Se você não sabe o que um CRM pode fazer pela sua empresa, continue a leitura que sem dúvidas você irá descobrir algumas formas de como um CRM pode te ajudar!

 

Benefícios do CRM:

Comunicação potencializada do time de vendas;

Todos sabemos que a comunicação é um fator que faz toda diferença em um time de vendas. Com um CRM, todos os vendedores passam a ter acesso às mesmas informações, trata-se de um ambiente digital único que integra todos que têm acesso a ele, dessa maneira os dados importantes comerciais ficam disponibilizados com muito mais facilidade. 

Dispensando assim, por exemplo, a necessidade de solicitar alguma informação importante a outro vendedor. Basta acessar a plataforma para visualizar dados que foram registrados de cada cliente. 

Nas ações de rotina, o efeito é muito positivo: mais agilidade para fazer contatos, fechar negócios e acessar informações estratégicas, melhorando assim a comunicação do time de vendas e otimizando tempo valioso.

Aumento do ticket médio dos clientes;

Você pode até estar satisfeito com o seu faturamento, mas é sempre possível conseguir mais, nesse sentido, um dos grandes benefícios do CRM é que ele ajuda a identificar oportunidades de potencialização de vendas por meio de dados.

Muitos de seus clientes já têm uma compra habitual que é feita semanal ou mensalmente, por exemplo, mesmo assim, é possível aumentá-la. Graças ao CRM, os vendedores conseguem analisar os hábitos desses clientes e então realizar ofertas personalizadas, visando vender valores maiores.

As informações gerenciadas nessa solução ajudam a entender de que maneira aquele cliente pode comprar mais, mesmo já tendo hábitos bem definidos, é importante que a oferta seja sempre vantajosa para ele, mas também para a empresa. Consequentemente, o ticket médio do cliente será aumentado. 

Integração entre Vendas e Marketing;

Mais setores além de Vendas conseguem aproveitar os benefícios do CRM. O de Marketing é o principal deles, já que consegue ter acesso a informações estratégicas sobre clientes. Isso significa poder conhecer melhor o público-alvo da empresa.

O CRM ajuda a integrar Vendas e Marketing, com uma troca de dados mais dinâmica sobre os clientes e os prospects. Assim, o setor de Marketing consegue aproveitar vantagens como:

  • entender em quais pontos de contato os prospects costumam interagir mais;

  • saber quais são os hábitos de consumo de conteúdo dessas pessoas;

  • entender por quais canais de atendimento elas preferem fazer contato;

  • saber qual é a capacidade de compra média do público da marca;

  • conhecer o ticket médio do consumidor;

  • captar dados estratégicos para desenvolver personas cada vez mais precisas.

Se o time de vendas precisa de mais leads para conduzir até as conversões, automaticamente eles dependem do trabalho de Marketing. Por isso, ter esses dois setores bem alinhados em uma plataforma é fundamental.

Vender é bom, mas é só o final do trajeto

A venda é o fim, enquanto o processo de vendas é o trajeto inteiro. Para que ele funcione bem, é necessário conhecer os benefícios do CRM, só assim o time de vendas consegue usar recursos essenciais da tecnologia atual para alcançar resultados incríveis e reter clientes.

Está procurando uma solução de CRM para o seu negócio? Entre em contato conosco e nos conte traga seu desafios e vamos juntos resolve-los.